Image Map

Erros Comuns na Escrita de Fanfics

em sábado, 27 de janeiro de 2018 |

Postagem feita no projeto Colonia de férias do ID pela equipe Team Baile das WINX

Resultado de imagem para 50 tons de cinza gif


__________





Hey guys, aproveitando a deixa desse projeto, quis compartilhar com vocês alguns erros bastante comuns que encontro em várias fanfics.
Então, vamos lá!



1º Erro: Mas ou Mais?

        Muitas pessoas confundem essas duas palavrinhas em várias fanfics, e para alguns isso dá certa agonia, pois o objetivo das duas é bem diferente.
▪️Mas: Quando pode ser substituído por “porém”. É uma conjunção adversativa, ou seja, dá ideia de oposição ou limitação.
▪️Mais: Advérbio de intensidade o conjunção aditiva, transmitindo noção de adição ou de maior quantidade. O oposto de “menos”.


2º Erro: Abreviação de palavras

        Esse não é bem um erro, é mais como um vício ou uma mania. Com a evolução da tecnologia, que nos permite estar aqui lendo isso agora, e o desenvolvimento, o tempo se tornou algo fundamental. As pessoas, ao trocarem mensagens no Whatsapp ou qualquer aplicativo de mensagens, passaram a abreviar as palavras, tudo bem, mas isso torna-se um problema ao ser passado para a escrita.
        Em muitos vestibulares, os candidatos, ao fazerem a redação, usam palavras abreviadas como: “vc”, “tbm” ou “pq”.
        Nas fanfics não é difícil encontrar trechos assim, às vezes o autor nem percebe por conta do costume, algo que temos que consertar. Isso, claro, não se aplica às partes em que estão ocorrendo conversas pelo telefone, mas se pudéssemos evitar seria melhor.


3º erro: Travessão

        Ok, ok, esse erro até tem explicação, mas nada que não nos impeça de consertá-lo, certo?
        Muitos usam “-” como o travessão no início das frases, e acham que é o travessão. Notícia triste, isso não é um travessão.
        Na verdade, a maioria dos teclados não possui a tecla do travessão, então é preciso fazer alguns códigos para poder usá-lo, e isso varia de acordo com a sua plataforma, por exemplo, para Windows, o código é: Alt+0150, mas deve-se apertar a tecla “Num” para ativar o teclado numérico.
        Bem confuso, né? Outra maneira é pesquisar “travessão” no google, copie um travessão de algum site e vá colando-o a cada início de fala, dá trabalho, mas eliminará um pequeno erro na sua escrita. Até porque, em algumas versões do Windows os comandos não funcionam, então dar Ctrl+C e Ctrl+V pode ser a melhor opção.


Então é isso, obrigada por lerem até aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário