Image Map

DICAS: Universo ABO

em sábado, 26 de janeiro de 2019 |


anyoung haseyo, seus lindos!


Depois de muito tempo a tia He voltou, e dessa vez sem polêmicas. kkkk Ou não!

O post de hoje é sobre um universo que você já leu, mas aposto que não sabe muito bem o que é! Universo ABO, esse nome lhe soa familiar? Não? Então eu convido você para uma viagem nesse universo alternativo. Sem mais delongas, let's go, qualquer coisa kkk



Imagem relacionada


O que é o universo ABO? Aonde surgiu essas ideias?



Primeiro vamos entender o que é a sigla ABO. Desmembrando vamos ter: A= Alfas; B=betas e O= ômega. Só de esclarecer a sigla você já deve está se familiarizando, não é? Isso é bom. Esse tipo de fanfic surgiu nos Estados Unidos (só não me pergunte quando kk), mas viralizou aqui no Brasil. Os seres do ABO seria uma espécie de nova raça, que superou a raça humana, ou seja, nós. Não pense que foi por exterminação, mas sim por resistência, foram seres criados por cientistas em experimentos, tais seres seriam mais resistentes que um humano comum e conseguiria sobreviver no mundo pós apocalíptico. Parece doideira né? Pois é.

Esses seres são uma espécie de híbridos, geralmente de lobo. Entretanto, nesse universo as autoras variam muito e soltam a imaginação, usam gatos, coelhos e o C@&¨$ a 4. Mas vamos focar nos lobos, ok?


Dentro desse universo existem três classes: Alfas, Betas e Ômegas, como já foi dito. Antes de explicar a característica de cada uma dessas classes, temos que ter em mente é que a classe é determinada desde o seu nascimento, é genética. Você não nasce em uma classe e passa pra outra. Quem nasce Alfa, morre Alfa; quem nasce Ômega, morre ômega, assim por diante.

Mas agora, vamos para a distinção entre uma e outra.  
Imagem relacionada


ALFAS

Eles são os maiorais, quando se diz respeito a ABO. Os Alfas pertencem a classe mais alta, e para eles é reservado o cargo de líder da alcateia. Bom, um ser tão importante não é encontrado aos montes, por isso esse alfa é bem raro de achar. Mas isso varia de escritor para escritor. (tem uns que colocam uma reviria de alfas e quase nenhum ômega, vai entender). Mas enfim, a liderança está em seu sangue, por serem mais fortes e persuasivos.


Falando nisso... vamos discutir a aparência de um alfa.
Então, os alfas  quase sempre vão passar uma imagem imponente, autoritária. Até porque, se você não demonstra tal coisa como você vai liderar? Não tem como, não é? Quase sempre esses alfas são descritos como altos, corpo musculoso, as vezes rude e brigões. Isso independente do sexo, seja esse alfa homem ou mulher. Sim, há alfas mulheres, pena que são raras as fanfics que tem uma mulher alfa.

Outra característica é o poder de persuasão do Alfa, ele consegue emitir um som pela boca capaz de persuadir Betas e Ômegas, mas a persuasão não funciona com os outros alfas, no máximo o som de intimidação. Eles são descritos também por terem um cheiro muito forte, do tipo imponente, que põe respeito, então. Um cheiro natural já é de ludibriar, agora, quando eles estão no cio, o cheiro que eles exalam chega a ser a droga mais desejada, o mesmo tem um poder tão grande sobre betas e PRINCIPALMENTE ômegas.

(mais detalhes sobre cio veremos mais a frente)

Quando se sentem ameaçados eles costumam rosnar. Sim, tipo cachorro, eles rosnam. Mas isso vai depender da fanfic, não é uma regra. Você acha de tudo nessas fanfics.

Sobre relacionamentos, um Alfa pode se relacionar com Betas e Ômegas (principalmente esse), nunca vi Alfa e Alfas. Até porque Alfa e Ômega é o par perfeito para o outro. Durante um “relacionamento” os alfas costumam ser bem possessivos com seus parceiros.  

Imagem relacionada

BETAS

Bom, agora vamos falar sobre os Betas.  Sobre eles há uma contradição muito grande nesse universo, li bastante e encontrei coisas bem diferentes do que vejo nas fanfics. Mas vamos lá. Pelo que eu li para escrever esse post, os Betas são classificados como normais, do tipo, igual a gente. Ao contrário de Alfas e Ômegas, eles não possuem cio, nem mordia, nem atam. São normais.

(esses termos desconhecidos vou explicar mais abaixo)

Nesse universo geralmente os Betas vivem uma vida normal com outro beta, sem agitações. Aí a pergunta, eles só se relacionam com a mesma classe? NÃO. Eles podem se relacionar com Alfas e Ômegas, mas não consegue satisfazer nenhum dos dois.


Ah, tem outra curiosidade! Por não conter cio eles são muito difíceis de engravidar. Por exemplo, só a fêmea beta que engravida, mesmo assim de um Alfa. Só que é bem difícil. Mas como já disse, varia bastante, tem escritores que colocam beta macho gravido de outro beta.. mistura tudo. Aí vai de você.    
Imagem relacionada

ÔMEGAS

Agora chegamos aos queridinhos, os ômegas! A primeira característica dessa classe que vamos pontuar é a aparência, os ômegas são sempre descritos como pessoas de aparência delicada, pequenos e sensíveis, isso valendo para ambos os sexos. Acho que vocês já devem ter lido em alguma fanfic personagens assim, que são extremamente fofos, um verdadeiro uke. Personagens ômegas são  fáceis de se identificar por essas características e o aroma adocicado que eles possuem, que é natural.

Outro ponto é a submissão. Ômegas são bem submissos, por isso, na maioria das vezes, acatam ordens muito fácilmente e se intimidam por pouco, assim como são facilmente persuadidos pelos Alfas.

Uma coisa que vocês já devem saber é que tanto a fêmea, quanto o macho ômega podem engravidar, principalmente, no período do cio. O cio de um Ômega é o período  mais difícil, e geralmente é descrito como um período de angustia, solidão, eles ficam frágeis e tudo mais. Eles viram aqueles personagens super carentes e sensíveis, então. Outra curiosidade é que durante o cio eles têm uma espécie de lubrificação natural e exalam um cheiro muito mais intenso, que denunciam o cio deles e acaba atraindo as outras classes. Principalmente Alfas.

Ômegas se relacionam com Alfas e Betas, não li em nenhum lugar que ômega fica com Ômega. Bom, como já disse antes Alfa e Ômega são o par perfeito, eles podem até se relacionar com Betas, mas nunca ficarão satisfeitos.  

Imagem relacionada






Bom, já explicamos as classes do ABO, agora vamos explicar algumas particularidades que são bem interessantes.



CIO

Bom, entrando em algumas particularidades, vamos falar sobre CIO. O nome já bem sugestivo, o CIO no universo ABO será bem semelhante ao do mundo animal, afinal, estamos tratando de híbridos, animal+humano. Mas há algumas coisas que precisamos pontuar. Só quem tem cio é Alfa e Ômega, Betas não tem cio. Dessa forma, só quem “sofre” com os incômodos são esses.


O CIO de ambos é caracterizado como um momento de um “tesão” intenso, ou seja, eles ficam que nem cachorro no cio kkkk pois o desejo é quase que incontrolável. Os Alfas, no cio ficam ainda mais persuasivos, principalmente em relação a ômegas, e exalam um cheiro natural, que atrai a presa. Já os Ômegas , o cio é caracterizado como um momento de grande sofrimento, quando passam sozinhos, então é descrito que eles sentem uma angustia profunda, dores e incômodos, isso tudo por causa do tesão reprimido, então, quando um Ômega que não tem seu Alfa para passar o cio, eles, geralmente, se entopem de poções ou remédios, que fazem com que aliviem esse sofrimento e dor. Sempre quando eu leio, as autoras reforçam bastante que isso não é bom para o Ômega, se entupir de remédios.

Outra particularidade, que já citei acima, é que no cio eles liberam um aroma adocicado, que os denunciam, esse aroma é conhecido por atrair Alfas e Betas, o que muita das vezes vai trazer um grande transtorno para os Ômegas, que são perseguidos pelas outras classes. Além do cheiro, eles têm uma lubrificação natural, que aumenta nesse período. Como todos sabem, ômega macho também engravida, e o período do cio é o período mais fértil deles, o que pode facilmente causar uma gravidez.

O cio de um Alfa, pelo que eu li, ocorre de seis em seis meses, mas isso vai variar de autor para autor. O que eu acho que não caberia é um Alfa com cio mensal. Já os Ômegas o cio deles ocorre com um intervalo de tempo menor, varia entre 3 em 3 meses ou de 2 em 2 meses. Vai depender de cada autor.  Outro ponto que devemos citar, é quanto a satisfação (prazer) dessas duas classes, guardem bem, UM ALFA SÓ SE SENTE SATISFEITO SEXUALMENTE COM UM ÔMEGA, E UM ÔMEGA SÓ SE SENTE SATISFEITO SEXUALMENTE COM UM ALFA. Isso ocorre por eles serem o par perfeito, eles até pode se aliviar com Beta, mas não se sentirão satisfeitos.

O que não podemos negar é que esse é o período mais quente do universo ABO, é o momento que a autor pode usar e abusar das cenas hot, e hot pesadona, porque o cio é um período bem Hard.

Resultado de imagem para divisoria png


IMPRINTING


Já que estamos falando de atração perfeita e combinação perfeita, vamos falar sobre como se encontra sua “alma gêmea” no universo ABO. O nome desse fenômeno é chamando Imprinting, essa  palavra lhe soa familiar? Aposto que já ouviu no universo de Crepúsculo, o clã do Jacob sempre falava sobre isso, pois é, só de lembrar desse fato ficará mais fácil entender esse fenômeno.  A primeira coisa que se deve saber é que TODAS as classes podem ter um imprinting, sem exceção.   

O Imprinting é um fenômeno subconsciente que ocorre quando duas pessoas se encontram, ocorrendo uma atração por ambas as partes, o mesmo pode ocorrer em qualquer idade e entre qualquer status. O interessante nesse fenômeno é que pode ocorrer das duas pessoas terem um imprinting e passar anos sem saber, no momento ocorrerá a sensação de atração, mas ela poderá ser confundida, pelos envolvidos, como milhares de coisas, que o farão esquecer desse fenômeno. Quando digo atração, não se pegue apenas naquele tipo de atração “tesão”, NÃO, pode ser um sentimento de deja-vu, como se você conhecesse aquela pessoa a anos, pode ocorrer uma situação do tipo “meu santo bateu com o seu”, sensação de conforto, isso vai depender do seu enredo e de autor para autor.

O que não podemos esquecer é que depois de ter o Imprinting essas pessoas ficam ligadas afetivamente, porque esse fenômeno acontece quando você encontra o seu parceiro ideal, por isso essa ligação. Se seu enredo envolver muito essas paradas de clã, alcateia, quando um membro tem um imprinting nenhum outro pode interferir no “relacionamento” do outro, até porque ambas as partes, principalmente a dominante, fará de tudo para que seu protegido esteja sã e salvo. Esse fenômeno seria uma espécie de cortejo, que antecipa outro estagio que veremos mais adiante.

 Resultado de imagem para divisoria png

MARCAÇÃO
            
Agora vamos falar sobre uma coisa muito interessante no Universo ABO, a marcação/ ligação. Primeiramente, só quem faz a marcação é um ALFA, até porque somente eles possuem presas, que são necessárias para fazer a marcação. Mas  vamos entender mais sobre esse negócio, a marcação “tecnicamente” é estagio posterior ao imprinting, quando se “oficializa” a união dos dois seres. Esta marcação é a ligação mais forte, entre dois seres, que pode haver nesse universo, depois de um Beta ou Ômega serem marcados, eles estarão ligados para SEMPRE, o resto da VIDA.

Dessa forma, eles passaram a sentir o que o outro sentir, há estágios que conseguem até saber do pensamento do outro, por tamanha ligação, é realmente incrível. Mas ai fica a pergunta, como se faz a marcação? Bom, ela é feita através de uma mordida no pescoço, no qual o Alfa deixará suas presas a mostras e morderá o pescoço do seu escolhido, derramando nele uma espécie de “veneno” que criará a ligação. Por que no pescoço? Isso é tão vampiro! Bom, no pescoço passam importantes veias, e seria o lugar mais fácil do veneno se espalhar no restante do corpo.

A marcação ela é um símbolo supremo da união entre um casal, nada e nem ninguém pode se opor ou revogar isso. Nem laços de matrimonio com outra pessoa, brigas, NADA poderá separar essas almas. Mas agora vamos falar sobre algumas particularidades que eu já vi em fanfics e que vocês devem ter ficado em dúvida.

Primeiro: Se alfa e ômega são o par perfeito, como um Alfa pode marcar um Beta? Ele nunca conseguiria satisfazer o outro! Sim, realmente, se formos olhar a regra da combinação, um Beta e um Alfa nunca se satisfariam em um cio, mas pode ocorrer, é raro, mas pode ocorrer.

Segundo: E se um alfa marcar um beta ou ômega a força, sem que haja um imprinting entre eles, como vai fazer? Então, eu já li uma fanfic assim, que um Alfas marcou um ômega porque eles tinham uma atração muito forte e passavam o cio juntos, mas não havia rolado um imprinting entre eles. A verdade é que quando um Alfa marca alguém, ele meio que poe seu “cheiro”, de forma que qualquer alfa reconhecerá que aquela pessoa já tem dono, assim como qualquer outra classe saberá da marcação por causa da marca na cicatriz no pescoço. O universo ABO é muito aberto para criações, eu daria como saída esse ômega ou beta esperar ter imprinting, porque aí usaríamos a correlação de forças, você está marcado por um, mas teve imprinting por outro, então o segundo também tem força, por que você encontrou sua alma gêmea. Seria interessante o autor criar um rito de quebra da marca e outras coisas. Isso seria bem arriscado, principalmente para do dominado (Ômega ou Beta), mas com um bom enredo, seria bem interessante. 

Resultado de imagem para divisoria png

ACASALAMENTO E “ATAR”
            
 Já que estamos falando de ligação, vamos aprofundar mais sobre esse assunto e explicar mais dois fenômenos, o Acasalamento e “atar”. O Acasalamento seria uma espécie de consumação da marcação ou da relação, durante o acasalamento ocorre uma relação sexual onde o dominante (Alfa) atará no submisso fortalecendo a marcação. Mas aí está a questão, o que seria esse “atar”, é uma parada meio complicada de se explicar, mas vamos lá. A primeira coisa que temos que ter em mente é que APENAS ALFAS ATAM.  O que acontece, no ato, é que no pênis do Alfa, mais precisamente na glande, durante a ejaculação ela meio que se prende no seu parceiro, como se fosse um gancho, esse movimento deixará eles mais presos durante a ejaculação aumentando a possibilidade de gravidez. No caso de uma Alfa fêmea, será a vagina que prenderá o pênis do parceiro, pelo mesmo motivo, para aumentar as chances de gravidez.

Outra coisa interessante é referente a explicação da marcação, na segunda pergunta que deixei, de como se desfazer a marcação. Eu já dei uma dica de um imprinting, e mais uma seria usar mão do acasalamento e de atar, esse acasalamento também é importante, e unirá mais as almas. Ele serve para fortalecer a marcação, como também para quebra-la. Lógico, o acasalamento não substituirá a o ritual, os dois se complementarão, mas é uma forma de reverter uma marcação indesejada. 

Resultado de imagem para divisoria png



Bom, essas foram algumas das coisas que eu sei sobe o Universo ABO e quis compartilhar com vocês, lembrando que o universo não se resume a isso, mas prometo que futuramente farei uma parte dois, eu apenas necessito ler mais um pouco. Prometo procurar sobre esse ritual para desfazer a marcação.

Espero que esse post tenha ajudado a vocês que escreve ABO e tenha despertado a vontade de escrever dentro desse universo, eu mesmo estou planejando fazer isso kkkk

Futuramente pretendo escrever um posta assim sobre MPreg explicando algumas coisas, vamos ver se vai dar para fazer isso ainda nessa edição.


Um grande abraço e não esqueçam de comentar



38 comentários:

  1. E se for um Alfa fêmea e um Ômega fêmea? Como seria o acasalamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta aí uma coisa que eu fiquei na dúvida quando escrevi esse post. No caso de dois machos seria mais facil, por motivos óbvios, contudo duas fêmeas as coisas se tornam mais difíceis. Uma sugestão que eu dou é quando a posição utilizada no ato sexual, pode ser descrito quando ambas as genitais se encaixem e a da alfa se conecta de uma forma forte e prende a parceira, vc pode descrever uma imobilização corporal tb, como na hora disso acontecer a dominante fazer com que a dominada nao se mexa até que seja trocado os fluidos corporais. Essa parada da imobilização vale para os outros casos tb, porque no momento de atar geralmente há uma imobilização.
      Espero ter sanado essa dúvida, e desculpa a demora na resposta, é que eu nao costumava olhar muito este blog, então.

      Excluir
  2. Farei minha primeira fanfic, e eu realmente estava em dúvida de como ela seria. Cheguei até a fazer alguns capítulos de uma fanfic "criminal" Mas as coisas não estavam a se encaixar direito,era como anda e não sair do lugar.Eu posso até ter uma mente um pouco criminal, mas a vdd é que não sei bem elaborar certas coisas, então decidir abortar um assunto que alem de amar eu entendo bem mais "ABO" e passei a saber bem mais ao ler seu post, quero dar o meu melhor e farei isso com todo conhecimento que tenho e acabei de adquirir. Porém vou aprender o máximo que eu poder sobre os seres que mais amo "Lobos"♡♡♡ Obrigada vc me incentivou bastante😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que liindoooo.. espero ter ajudado mesmo. Se você olhar neste blog você encontrará um post que eu escrevi sobre como estruturar uma fanfic criminal.. Lá eu do dicas boas para você organizar suas ideias e fugir do cliche. Só nao deixo o link aqui pq sou preguiçosa kkk mas enfim... espero que te ajude tb :)

      Excluir
  3. além das raças lúpus e comum, tem mais alguma outra raça de lobo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Já li fanfics em que há ômegas originais. Eles são classificados como mais sensíveis dos que são comuns e têm os ouvidos sensíveis também. Sendo eles assim, a "voz dos alfas" pode fazê-los ficarem surdos, se for usada com frequência. Mas, isso depende de você. =) Pode haver alfas originais também, eu não sei, ainda não li algo relacionado por enquanto.

      Excluir
    3. Olá! Tudo bem com vc?
      Primeiramente quero dizer que gostei muito do comentário acima, eu também já me deparei com essas situações em fanfics.

      bom, vou fazer um compilado bem rápido de tudo que eu já vi sobre essa questão.

      Alfas: Comuns: são descritos como criaturas que apenas nasceram no categoria alfa, mas no seu DNA hibrido não há nenhuma potencialização.

      LUPUS - são os alfas "puros", que apresentam uma forte dominância, geralmente ocupam sempre o cargo de liderança em seu meio. Eles seriam uma potencialização da categoria alfa. Geralmente alfa Lupus, puro, original são postos como a mesma coisa.

      OMEGAS - COMUM, que seria a mesma situação dos Alfas comuns

      Original/Puro - seria uma potencialização da categoria omega, geralmente são descrito como o comentário acima, traços delicados, extremamente sensíveis , são raros, como o lupus, são muito difíceis de se encontrar.

      uma coisa que eu vi muito nas fanfics é a forma lupina dos alfas lupus e omegas puros. Os alfas lupus são descritos como um lobo grande, imponente, com a pelagem preta, que chega a brilha, olhos ameaçadores, e sua transformação intimida toda categoria ABO e até humanos comuns.
      Já os omegas puros são descritos como lobos muito belos e com uma "aparência" delicada, sua pelagem bem alva e graciosa. Maravilham qualquer um que o veja.

      Mas é aquilo né, cada um usa de uma forma. fica a seu critério.
      Espero ter respondido sua dúvida.

      Excluir
  4. E no caso de uma alfa mulher e um ômega homem, na hora do "ato", quem ficaria gravido (a)?

    (Amei muito seu blog, me ajudou bastante com algumas dúvidas! 💕)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, tudo bem?

      Bom, uma vez eu li uma explicação sobre como os omegas machos engravidavam. E a explicação era mais ou menos assim, que eles eram capazes de produzir espermatozoide, e ovulo.
      Na hora eu fiquei muito confusa, pq isso implicaria em várias outras coisas. pq se for assim, uma alfa mulher também produziria ambos, já que uma alfa fêmea pode engravidar uma omega fêmea.

      O mundo ABO é um mundo onde "tudo é possível" então eu acho que fica a seu critério decidir quem ficaria grávida/o. Para contextualizar vc poderia falar quem estava no período fértil. Pq seria muito interessante, um omega macho todo manhoso no período fértil, e engravidar... assim como seria interessante o contrário.



      Excluir
  5. Oi... tô com um dúvida enorme sobre o Cio... durante o CIO o Alfa pode ser o passivo e o Ômega ativo????


    Amei o blog👌💕

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Então, não é da natureza de um alfa ser passivo, até por causa da áurea dominante dele. Mas enfim, fica a seu critério.

      Excluir
  6. Olá, eu fiquei em dúvida sobre se pode existir tipo um/uma beta com características de ômega ou tipo híbridos entre essas raças. Algo como alfa com características de ômega e características eu digo no sentido de personalidade ou aparência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huu, ops... Sei que não sou a autora do blog, mas, acho que posso te responder.

      Sobre tal assunto que você citou... acredito que: não.
      Um Beta é um Beta, e vale pros outros, mas a questão da personalidade pode estar ou não ligada com isso também. Um Alfa pode ser carinhoso, porém isso não vai tirar ou mudar suas características de Alfa, incluindo a aparência, ele continua com seus atos dominantes e pronto.
      Sabemos que um Ômega pode muito bem recusar ser todo fraco e depender de alguém para o acudir, mas isso não vai torná-lo um Alfa, nem para os outros nem para si mesmo.
      Sobre os híbridos: não acho que pode haver híbridos. Ou você nasce um Beta, um Ômega, ou Alfa, simples assim, é muito difícil que um híbrido surja diante de uma posição de classes desse modo.
      A aparência é o mais simples, ela vem com sua classe e nada muda isso.

      Espero ter esfaqueado ( tirado ) a sua dúvida.

      Excluir
    2. Boa tarde!
      Então, vou seguir a mesma logica do comentário acima.

      A resposta é não. Vou te dizer o pq. O universo ABO em si já é composto por hibrídos, todos são um tipo de hibrido, pois seriam um aperfeiçoamento da raça humana.
      Sendo assim não da pra existir um meio ômega, meio alfa... assim por diante.
      Pq pela logica, se há o cruzamento entre um ômega e um alfa, por exemplo.. o filhote ou vai nascer um alfa ou um ômega.. as vezes ele nasce um beta.. mas metade um e metade outro nunca.

      Quanto a aparência segue a mesma linha. Ela vai refletir a classe daquele hibrido, omegas geralmente tem um corpo mais esquio, são pequenos, pq é do DNA deles... alfas geralmente são grandes e corpulentos, principalmente macho. Outra coisa que é inerente a classe é o cheiro de cada um, ômega e alfa libera naturalmente um cheiro próprio... o que denúncia sua classe.

      Os betas, como eles se assemelham mais a um humano comum, que não tem cheio específico ou coisa parecida.

      Mas quando se trata de aparência é nítido, ela vai refletir a classe. E a classe é definida ao nascer, e é imutável.

      espero ter sanado suas dúvidas.

      Excluir
  7. Tô aqui pra piar meus obrigados! Ando tentando me aprofundar nesse universo e você só me ajudou a entender mais um assunto que eu achava ter entendido, mas era só ilusão mesmo... De novo, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz por ajudado !! estaremos sempre disponíveis para tirar dúvidas!

      Excluir
  8. Tem uma dúvida que fica martelando na minha cabeça, o que acontece se um alfa se relacionar com uma alfa, ela pode engravidar ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!

      então... eu não vou dizer que é impossível dois alfas se relacionarem.. pq tudo é possível nesse universo das fanfics.
      Contudo, quando eu fiz a pesquisa para escrever esse post, e também nas fanfics que já li, em nenhuma delas menciona relacionamento entre a mesma classe, quando se trata de alfa e ômega.
      Pq vamos pela pelo que já sabemos, existe os pares perfeitos certo?

      alfa + ômega

      eles são considerados o par perfeito, pq? Pq só um pode satisfazer o outro por completo. Coisa que se um ômega se relacionar com um beta, o segundo não vai conseguir satisfaze-lo por completo.

      Seguindo essa linha eu acho bem improvável um alfa se interessar por outro alfa , assim como um ômega com outro ômega. Isso só acontece entre Betas.
      Então se a relação entre dois alfas já é quase que improvável, um deles engravidar ainda, a chance é quase que nula.

      Excluir
  9. tenho algumas perguntas,se alfas usassem preservativos ou algo da espécie eles poderia ter atividades sexuais normais sem atar?e tbm há como um alfa engravidar um ômega sem atar?mais ou menos como funciona no sexo humano,e por último,betas engravidam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Primeiramente quero agradecer por chegar até nosso blog e comentar.
      Bom, vamos por parte.

      Primeiro, se alfas usassem preservativos ou algo da espécie eles poderia ter atividades sexuais normais sem atar?

      vamos por partes, o "ATAR" ocorre para uma maior facilitação de gravidez ou para concretização de uma marcação. Até porque na hora de Atar tem o famoso nó, que é uma união.
      Logo, não é sempre que um alfa "ATA" ele escolhe quando quer atar, e geralmente é nesses dois casos.

      Então respondendo sua pergunta, sim, Alfas usando preservativo podem ter relações sexuais normais, sem necessariamente atar.
      Mas lembre-se, não da pra Atar de preservativo.

      Segundo, há como um alfa engravidar um ômega sem atar?

      Eu creio que sim. Onde eu li falava que o Atar seria um facilitador para uma gravidez. É como eu digo, no universo das fanfics tudo é possível. Contudo, no período fértil do ômega ele esta muito propenso a engravidar. Então já sabe, mesmo sem atar ele pode engravidar.


      terceiro, "mais ou menos como funciona no sexo humano?"

      Creio que você deve esta se referindo ao atar. Bom foi basicamente o que eu expliquei no post. Quando o alfa macho "ata", a glande já dentro do parceiro incha e se prende ao parceiro, até ser liberado todo o sêmen . Na maioria que eu li eles descrevem o ato de "atar" e a formação do nó como algo doloroso. Então seria basicamente isso.


      Quatro, betas engravidam?

      SIM! Mas como eu já disse no post, só a fêmea. O macho não pode engravidar.

      espero ter respondido todas suas dúvidas. :)

      Excluir
  10. Então eu tava pensando se é possivel fazer misturas entre Alfa Beta e Omega

    Tipo um omega que também é um alfa

    Eu queria faze isso pra uma história minha mas não sei muito sobre o universo abo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa tarde! Então, ate onde eu sei no universo ABO não há isso. Ate porque a sua classe é designada ao nascer, então uma vez nela, não a como mudar, e estas classes nao se misturam em um só individuo.

      Então eu nao recomendo não fazer isso. Ficara muito sem sentindo. Te recomendendo trabalhar isso na personalidade doo personagens, tipo, um omega que não aceita ser submisso, e tem coragem de enfrentar um alfa, mesmo um alfa sendo de uma classe superior. Ou talvez um alfa que seja mais passivo, mais calmo , ambos nao deixam de ser da classe de origem, mas sua personalidade não é um estereótipo de sua classe.
      espero ter te ajudado

      Excluir
  11. Olá, boa noite. Queria saber se é possível um Alfa e ômega utilizar camisinha na hora do "sex0". Se eles utilizarem o ômega não engravida, certo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite! Sim, funcionaria! varias autoras utilizam este recurso :)

      Excluir
  12. Boa tarde, tudo bem?! Eu estou para começar a escrever uma fanfic ABO e simplesmente adorei todas as informações do seu blog, me ajudou MUITO, até porque não sei tanta coisa desse universo, mas estou tentando testar a escrita com ele mesmo assim kkkkk. Agradeço muito mesmo pelas informações estão me ajudando demais!
    Gostaria de fazer uma pergunta, você achou alguma coisa sobre um "ritual" para desfazer a marcação?
    Agradeço desde já pela atenção!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba!! Fico feliz em ter ajudado! e sobre o ritual de desfazer a marca, eu não encontrei mais informações.. então eu acho q é uma oportunidade de soltar a criatividade !! :)

      Excluir
  13. Eu quería saber se e possível uma alfa ter um Imprinting com um alfa? E pq eu queria fazer uma fanfic de um alfa com outro alfa! (Meio diferente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá!! então... eu realmente não sei te dizer.. pq nunca li algo do tipo! As coisas q eu li, nunca vi dois alfas, ja vi omega ter imprinting/ conexão com duas pessoas diferentes (alfa e beta) , mas seria algo interessante!

      Excluir
  14. Autora, você poderia explicar sobre os feromônios? Estou querendo fazer uma fanfic que contém feromônios. E não estou achando nenhum site com essas informações TuT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! to igual a você, nunca achei em site nenhum! mas vou contar as experiências q tive com algumas fanfics.

      Bom, vamos começar com uma explicação básica e simplificada do mundo real... Feromônios são substancias q funcionam como mensageiros... geralmente eles são conhecidos como atraente sexual, muito conhecido no mundo animal.

      Já no mundo das fanfics ABO eles aparecem durante o cio, principalmente dos ômegas, é o cheiro q eles exalam para atrair o parceiro.. aconselho a ler algumas matérias sobre feromônios nos humanos e animais... assim você vai ter noção do q é.. mas aviso uma coisa, filtre o que você ler , para depois aplicar em sua fanfics!

      Excluir
  15. Eu estava lendo seu post porque me interesso por ABO mas fiquei em dúvida...

    Entre tantos os posts, nenhum deles cita que algum alfa pode ficar com outro alfa. Muitos até mesmo colocam que APENAS ômegas podem engravidar.
    Sempre fiquei curiosa porque nunca aparece nada que digam que alfas podem se relacionar com outros alfas. Pois, os imprintig é algo involuntário dos alfas então me diga... o que os impede de ter isso com outro alfa?

    Um exemplo: um alfa macho poderia ter um imprinting com uma alfa fêmea.

    Isso poderia ocorrer? Ou apenas ômegas podem ter imprinting com alfas e vice-versa?

    E em relação a gravidez, por que alfas gêmeas podem não engravidar? Elas são mulheres não? Por que apenas os ômegas podem engravidar e ter útero? Alfas fêmeas ainda são mulheres. Apenas ganharam uma classificação alta, então por que elas não podem engravidar também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá! Bom, vamos por parte! "PQ não vejo posts com sobre alfa + alfa?" Isso pode ser explicado pelo sistema de combinação perfeita... onde ômega completa alfa, e vice-versa!

      a outra duvida sobre "alfa fêmea engravida?" Sim, nada impede dela engravidar.
      No universo ABO geralmente quem engravida? Alfa fêmea, ômega femea, ômega macho, beta femea. Mas lembrando q Betas engravidam, mas com uma certa dificuldade.

      espero ter ajudado!! :)

      Excluir
  16. Respostas
    1. olá! Não necessariamente , isso vai depender na sua história.
      Se sua história foir G!P então sim!

      Excluir
  17. Então... Eu queria escrever uma fanfic abo onde são um casal lésbico, uma alfa fêmea e uma ômega fêmea mas não sei como começar, tipo como seria para elas atarem e terem um bebê

    ResponderExcluir
  18. Em questão a filhotes, estou com uma dúvida. Quando o filhote nasce dar pra saber se é alfa, ômega ou beta? Como isso funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então, nas minhas leituras não consegui achar nada sobre isso,....
      mas em algumas histórias dizem q já consegue ver a categoria do filhote ainda dentro da barriga!
      outros escrevem que o próprio alfa consegue sentir o cheiro do bebe e isso denuncia.

      mas também pode acontecer uma classificação tardia, ou seja, a categoria só se mostra na adolescência e isso muita das vezes acabam classificando como beta, e as vezes não é.

      Excluir