Image Map

Resenha::Rich Man, poor woman

em domingo, 27 de janeiro de 2019 |





HELOOOOOO,Suave?Hoje chego com uma resenha de um dorama que eu vi recentemente.






Rich man, Poor woman.



Sinopse
: Um homem que não consegue distinguir rostos conhece uma mulher inesquecível. Lee Yoo Chan (Suho) é o criador e presidente da empresa de TI Next One, a qual se tornou o lugar mais desejado para trabalhar. Ele sofre de uma doença que o impossibilita de reconhecer rostos, o que o torna vigiado e desconfiado pela maioria das pessoas.



Kim Bo Ra (Ha Yeon Soo) é o orgulho de sua cidade natal, a ilha Jeju, e mudou-se para Seul para fazer faculdade. Com a formatura se aproximando, o sonho dela é trabalhar para a Next One. Quando Bo Ra conhece Yoo Chan, eles mudarão suas vidas de formas inesperadas?



"Rich Man, Poor Woman" é uma drama sul-coreano dirigido por Min Doo Shik. É um remake de um popular drama japonês de mesmo título.



Número de episódios: 16

Duração: 1 hora


Onde assistir? Viki






Personagens



Lee Yoo Chan 










É o personagem principal e é claro que precisa seguir aquele clichê do cara mimado, que tem muito dinheiro, uma vez que é chefe de uma empresa famosa na Coreia que chama Next In e não consegue ver o que as pessoas fazem por ele, sempre as tratando mal.




Sim, não vou negar que quando vi que esse era o começo eu fiquei meio com pé atrás, quer dizer o que tem de diferente nesse dorama?




O personagem é extremamente infantil, querendo fazer o que ele quiser, na hora que ele quiser e as coisa chatas como arrumar dinheiro ou simplesmente como vender a sua mercadoria fica para o seu sócio que é muito mais maduro, mesmo que não seja muito mais velho que ele.




Um ponto alto do personagem( que não é de sua personalidade) é o fato que ele possui uma doença chamada prosopagnosia que é quando a pessoa não consegue distinguir os rostos. Eu somente tinha ouvido falar nessa doença porque uma vez tinha lido uma fanfic, mas se não fosse esse caso, não iria conhecer.




Gostei desse fato pois parece um dorama com reconhecimento, indo dar mais reconhecimento para a doença e tiveram umas duas cenas maravilhosas em minha opinião que mostrou com Lee via os rostos e nunca iria imaginar como era, até ver a cena. Foi com certeza um dos pontos altos do personagem para mim.









Tem um puta de um mistério envolvendo uma menina do passado e o personagem que inclusive é uma das únicas pessoas que ele consegue se lembrar do rosto e isso com toda certeza mostrou o quanto ele é um cara que tem sentimentos e muitas vezes pé no chão, como mostrado em várias cenas.




No começo eu simplesmente não o suportava, ele gritava com as pessoas que somente queriam o seu melhor e pensava que era o rei do mundo, mas claro que com o tempo e sendo clichê ele percebe o quão filho da puta era e muda. Uma coisa magnífica que achei foi que no final, sim, as vezes ele era rude, uma coisa que não foi embora somente por causa da sua mudança.




Sim, nos primeiros episódios você vai querer o matar mas depois que descobrir porque ele é do jeito que é, vai querer dar amor e carinho até falar chega, curti como eles fizeram essa virada radical para quem está assistindo o dorama.



Kim Bo Ra










Ela é muito meu bebê, vocês não tem noção.




Kim Bo Ra está atualmente na faculdade e procura um emprego para estagiar se não me engano. Ela foi muito frustrada até agora, pois já tentou 31 entrevistas de emprego e não passou em nenhuma( meu bebê merece mais). Bem no começo do dorama ela fala que tem memória fotográfica e consegue memorizar o que seres humanos iria morrer para, sendo praticamente o seu super poder.




O que eu realmente amei quando deram uma importância grande para esse fato, nunca tinha visto um dorama com a personagem tendo alguma coisa fora do normal e utilizando. Por isso que Kim Bo Ra e Lee se conhecem porque ela vai fazer uma entrevista de emprego e ele é um babaca com ele, mas no fim ela começa a estagiar na Next In.




Como sempre ela é aquela personagem que mesmo na merda acha que tudo vai dar certo e inclusive ela no começo sempre está falando algo do tipo: A melhor do universo, acho muito legal esse traço de sua personalidade pois em dorama sempre dá tudo certo para a personagem.









Olha a cara de bebê dela.




Admito que desde a conheci foi amor instantâneo, ela é tão verdadeira e dá para perceber o quanto quer o emprego e o quanto irá lutar para tentar fazer tudo certo, mesmo que outras pessoas só gritem com ela. Ponto alto é que Bo Ra começa um amor e termina um amor.




Min Tae-joo




Ele foi minha maior decepção até hoje.




No começo ele era tipo a Kim Bo Ra, era muito bom e perfeito para você não conseguir se apaixonar de primeira em seu personagem, até que deu umas merdas gigantes.





Tae-Joo é o sócio que ajudou a construir a empresa, ele tinha o dinheiro e Lee tinha a imaginação e assim que as melhores ideias são feitas. Dava para perceber que não recebia créditos suficiente de ninguém, que fazia o trabalho duro de mexer com o dinheiro mas o personagem principal nunca iria reconhecer isso.




Ok, eu super entendo a causa de ter se tornado vilão, sério. Mas não doeu menos quando aconteceu. Não foi tipo um, eu vou fazer uma merda pequena com você e pronto, foi no tipo: Eu vou fazer uma merda enorme com você e como se não bastasse eu vou pisar e te deixar sem nada.




Dava para entender? Sim, mas até hoje não justifica o que ele fez e mesmo que você conseguia perceber o seu descontentamento acho que precisavam claramente trabalhar mais com isso.




Gente tem também a irmão do que eu citei acima mas estou com preguiça de escrever sobre ela, mas é mais ou menos o que eu disse do seu irmão, ela o ajudou e até que entendia o seu ponto porque ela foi namorado do principal mas no fim, ajudou a ferrar ele.




Mas como um todo, foi um dorama que precisa ter muita paciência para ver porque depois dos primeiros cinco capítulos que você tem aquela adrenalida de saber o que vai aconetcer, fica em um chove e não molha eterno, não acontecendo nada muito significativo até por volta do cap 11 dai que a porra fica séria e quando vê, acabou o dorama.




Tirando isso, acho que o clichê é bem montado e se realmente quer que os personagens se beijem hahahah veio para o lugar errado pois demora MUITO mesmo.




NOTA: 7,5/10








Nenhum comentário:

Postar um comentário