Image Map

DICAS M-Preg

em sábado, 30 de janeiro de 2021 |

                                       

                                      




 


Olá, amorzinhos! Tudo bem como vocês?

A tia He se ausentou um pouco, colocamos o ID em hiatus, mas vamos seguindo. 

Hoje eu resolvi da as cara e fazer uma postagem que a muito tempo eu estava querendo fazer, 

foi isso mesmo que vocês leram no titulo, hoje vamos falar sobre M-Preg. Vamos explicar um pouco dessa

vertente que ganhou forças nos mangás  e nas fanfics. 


Então se preparem para outra postagem gigante e babadeira da Tia He aqui. kkkkk


O QUE É M-PREG


Para iniciarmos nossa viagem neste universo tão alternativo vamos entender da onde vem o termo "MPreg".  

O termo Mpreg vem de Male pregnant/ Man pregnant - que traduzindo para o português seria nada mais e nada menos do que "Gravidez Masculina". Só pela tradução vocês já devem esta associando a um universo que discutimos anteriormente. Exatamente o universo ABO. 

São enredos que durante a trama um homem engravida de outro homem. Geralmente nessas histórias você conseguirá ver todo o processo de uma gravidez, só que em um homem. 

Nas minhas buscas pela internet eu não consegui encontrar com precisão a origem do Mpreg, mas pelo que pesquisei, e já li esta vertente do ABO se popularizou nos mangás e no mundo das fanfics, nos presenteando com histórias muito bem escritas, mas também com absurdos sem noção kkkkk

Confesso que na maioria dos blogs que eu busquei abordaram esta temática de maneira bastante repulsiva e satirizada. Eu, particularmente não gostei muito, pois ridicularizam muito e não explicam nada, e pela minha experiência como leitora e escritora de fanfics, quando você procura sobre determinado assunto você quer encontrar postagens que sanem suas dúvidas, até porque no universo das fanfics tem uma infinidades de subuniversos e cabe a nós, leitores e escritores explorá-lo.

Sendo assim, eu me dispus a contar um pouco do que eu sei, com base em leituras e buscas pela internet sobre essa temática, e ajudar você, que se interessa em ler e escrever nesta vertente consiga esclarecer suas dúvidas. 


*****


AFINAL COMO O HOMEM ENGRAVIDA NO MPREG? 

Quando lemos uma história com Mpreg a primeira pergunta que nos vem em mente é, como o homem engravida? Bom vamos por parte! 

Para quem nos acompanha tanto por aqui, quanto pelo ID, já devem ter visto uma postagem - também da minha autoria - sobre universo ABO. Quem não teve a oportunidade de ler, eu te convido para dar uma olhada nas nossas postagens anteriores. Enfim, nesta postagem eu expliquei as principais características do universo ABO e em uma das partes nós falamos sobre os omegas masculinos e a possibilidade de engravidar. Bom, é nesta vertente que nós explicaremos este fenômeno. 

Nos meus anos de fanficqueira eu já li duas formas de engravidar no Mpreg. A primeira é pelo universo ABO, e a segunda pelo uma condição biológica rara. 


MPREG pelo ABO

Como todos já devem esta cientes o universo ABO é a famosa terra dos Alfas, Betas e Omegas. Sendo assim, no ABO o MPREG ocorre nos Ômegas Masculinos, que neste universo é o único ser do sexo biologico masculino que poderia engravidar, pois o corpo dele seria 'naturalmente' preparado para tal. 

Sendo assim, durante seu período conhecido como CIO, ele estaria propenso a engravidar de um alfa (na maioria das vezes macho - pois tem autoras que colocam alfas femea).  Isso ocorreria , pois os seres ABO são híbridos, ou seja, não são humanos 'normais'. Logo, se não são seres humanos que nem nós, a estrutura biológica não se comprara com a nossa. 


MPREG por condição biológica rara

  A outra forma de gravidez masculina que eu já li foi a da condição biológica rara. Como assim? 

Nas histórias que eu já li as autoras descreviam os personagens com  uma condição biológica incomum, no qual por mais que ele não tivesse uma vagina,  internamente ele possuía os órgãos do sistema reprodutor feminino, ou seja, útero, ovário e trompas. 

Desta maneira o sistema deles não funcionavam como das mulheres, até pq não era descrito período menstrual ou coisa do tipo. O homem só descobria a condição se ele aparecesse grávido, ou se já tivesse histórico na família. 

Eu particularmente acho que essa forma é mais passiva de erros, até porque nesta forma a fanfic passa no mundo 'real', e não alternativo, ou seja, a autora teria que fundamentar muito mais essa MPREG. Por isso a minha dica é que invistam no universo ABO,  porque com ele é muito mais fácil de justificar alguns fenômenos. 


COMO SERIA O PERIODO GESTACIONAL ?

 Bom, agora que este homem já esta 'grávido' como seria o período gestacional dele? 

Nas histórias este período é descrito como uma gravidez comum. A barriga cresce na mesma frequência que a de uma mulher, o desenvolvimento do feto também é o mesmo. Há as oscilações de humor , os incômodos, os enjoos , os desejos, tudo que tem uma gravidez normal. Os pais podem ir ao obstetra para acompanhar a gestação, fazer ultrassons... enfim tudo a mesma coisa. 

Ah, e antes que eu esqueça.... a forma de descobrir a gravidez também é a mesma coisa. Teste rápido e  teste laboratorial. 


A HORA DO PARTO!!!

E chegamos ao ponto mais problemático desta temática, a hora do parto! Como um homem vai parir este bebê??

Esta é a hora que devemos usar o nosso bom senso e não cometer aqueles absurdos que vemos nos mangas e nas fanfics.  Então vamos por partes. 

Primeiro vamos discutir sobre o parto de forma normal/natural, todos já devem conhecer como ocorre este tipo de parto em uma mulher , o bebê sai pela vagina. Agora vamos transferir isso para o MPREG. Como um homem pode parir um bebê de forma natural se ele não tem uma vagina? 

Aí nós temos a teoria e as histórias que dizem que este homem parirá pelo anus! É isso mesmo que vocês leram, pasmem! 

Eu fico me questionando, como isso seria possível? Em umas das postagens que eu achei pela internet, se não me engano no watpad, a autora dizia que seria possível sim um parto anal, levando em consideração a estrutura biológica de um ômega macho, e como justificativa ela usou a lubrificação anal que eles tem durante o cio, que não é comum em um ser humano normal. 

Eu, particularmente, não concordo com esta explicação, até porque cada vez que eu tento imaginar algo do tipo e formular uma resposta plausível, por mais que seja muito insano haver algo plausível nisto tudo kkkkk, fica cada vez mais absurdo e com mais furos. Outro problema desta vertente é que nenhum autor nunca explicou ao certo como ocorre este processo, então fica dificil aderir. 

O meio que eu acho mais sensato de tudo isso é o parto através de uma Cesária. Como muitos muitos já devem conhecer como ocorre uma cesária, a incisão é certeira para a retirada do feto. Sendo esta a melhor forma de realizar um parto MPREG. Por isso, para quem escreve MPREG eu sugiro optarem por uma cesária. 

******


COMO AMAMENTA?   

Já vamos deixar bem claro, ele não vai desenvolver as glândulas mamárias, logo ele não produzirá leite para amamentar esta criança. 

Sendo assim o método utilizado são as formulas vitamínicas que substituem o leite materno, como as que existem no mundo real. Esse é o leite que os bebês fruto de MPREG consomem. Pode recorrer também as amas de leite, para amamentar os pequenos 

Contudo, quando falamos em formulas iguais a que existem no nosso dia a dia, não é para você colocar Aptamil, NAM e essas paradas na fanfic kkkkkkk... descreva apenas como formula de vitaminas, ou leite dado em uma mamadeira. Acredite é muito mais coerente kkk! 


*****

Bom, chegamos as fim! Espero que tenham conseguido esclarecer as dúvidas que fizeram vocês chegarem até aqui! 

Fiquem a vontade para comentar suas dúvidas, assim como alguns informações que vocês sabem e 

eu não passei aqui..... ficarei feliz em interagir com vocês! 


Beijos da tia He 

Nenhum comentário:

Postar um comentário