Image Map

Indicando e comentando séries BL (BoysLover) [The Eclipse]

em quarta-feira, 2 de novembro de 2022 |

 




Boa noite, Tchutchucos! Tudo bem com vocês? 

Eu estou cheias de postagens nos rascunhos, mas em vez de finalizar eu faço o que?
Isso mesmo, crio outra, totalmente fora o eixo! kkkkk 
Mas tá bom. Vou falar de algo que eu amo, séries BoysLover

A ideia principal era fazer resenhas dessas séries, mas como
eu não sei me controlar em uma estrutura de resenha.... então.. eu vou comentar

Ps: Meus comentário, com toda certeza, terão spoiler. 


- *-*-

THE ECLIPSE


Ficha Técnica

Ano: 2022
País: Tailândia 
Episódios: 12
Emissora: GMMTV
Categoria: BoysLover
Situação: Finalizado


Sinopse: Se houver um executor de regras em uma escola, naturalmente haverá aqueles que querem quebrar as regras. Uma sensação de dessemelhança conduzirá o amor entre duas pessoas.

****



       Esse BL foi finalizado na última SEXTA (28/11), não estou sabendo lidar com tal coisa! 

    Para começo de conversa o BL é produzido pela GMMTV, logo criamos grandes expectativas, até porque ela é como se fosse a Globo da Tailândia. E realmente ele deu o seu nome, pois ficou bem cotado entre os que estavam no ar. 

    Acho que a GMMTV reconquistou seu hype nos BL, se levarmos em consideração os dois lançamentos anteriores, que na minha opinião não cativaram muito. 

    Eu tenho observado que a emissora esta, aos poucos,  adaptando obras  que destoam um pouco do clichê BL, que é basicamente um BL universitário, que os protas são da faculdade de engenharia; medicina ou arquitetura, um deles é extremamente rico e o outro é pobre, ou os dois são ricos. 

    Esse clichê esta saturado? Sim! Mas ainda consegue um hype legal? Sim! 
    Eu critico? Sim! Assisto? LÓGICO!!! KKKKK

    Brincadeiras a parte! Por mais que muitos atores da GMMTV, principalmente os que fazem BL, se envolveram em polêmicas (como LGBTFOBIA, Gordofobia, comentários sexistas...), a emissora tem adaptado obras que expressam criticas sociais e abordam pautas extremamente importantes.

    Como estamos falando de The Eclipse, algumas críticas e/ou pautas que eu consegui identificar foram: 
      Saúde mental na adolescência: na série você vai ver que eles estudam em uma escola totalmente autoritária e elitizada, então a pressão para ser o N#1 é constante, assim como ser perfeito . Então você verá os personagens tendo crises de ansiedade, sentimento de insuficiência, depressão, pensamentos suicid@s, dentre outros. 

        Luto: Ela vai tratar também sobre o Luto e as etapas de elaboração do luto, e o quão conflituoso pode ser esse processo quando passado na adolescência.

    Autoritarismos e abuso de poder: nós veremos claramente nas regras da escola, e o que acontece com quem pensa diferente e não segue as regras. Mais ainda, até onde você vai para fazer essas regras serem cumpridas.   

    LGBTFOBIA e pautas LGBTQIAPN+: Veremos que os principais manifestantes contra o regime são LGBTQIAPN+ e eles sofre com comentários preconceituosos com pelo fato de estarem manifestando e serem da comunidade. Assim como o fato de ser gay e ter um relacionamento homo afetivo é um tabu  e sujeito a discriminação instituciolizado pela escola, caracterizado como desvio de conduta. Um ABSURDO!


      



       Logico que tenho algumas críticas sobre o desenvolvimento da história, a meu ver o plot da escola poderia ter sido melhor explorado. Contudo temos que levar em consideração que são apenas 12 episódios.  

    Eu morri de amores pelo casal principal! É a primeira vez que os atores atuam como um casal (se nao me engano) e pelo que parece eles ficaram como casal fixo. Quem acompanha o mundo BL sabe o que é casal fixo e o que isso pode render aos fãs. 

        A química dos dois é muito boa, tanto dentro, quanto fora das câmeras.  Já vou adiantando que o casal é bem suave, então não venham esperando cenas quentes e mais explicitas, pois você não as terá. A GMMTV não é conhecida por produzir series BL com cenas tão explícitas, então ... 

    Fora que o restante do elenco é maravilhoso. Tivemos o retorno do nosso casal secundário de Fish Upon The Sky. 

          Para quem quiser assistir só jogar no YT, a emissora disponibiliza dos episódios no canal oficial, em alta qualidade e tem legenda em português, ou seja, mais fácil do que isso não há! Esse é um dos motivos da GMMTV ter um alcance tão alto no exterior. 

     Antes de finalizar, acima eu mencionei que a série era uma adaptação. Então, há uma novel e AQUI tem um link de um perfil no Watpad que esta traduzindo. 

        Eu ainda não li a novel ..... deixa baixo!



    Espero que tenham gostado! Estava com saudade de dividir minhas opiniões com vocês!
Em breve voltarei com mais indicações... tenho que da um UP nas postagens do blog. 

BJS e até mais! 

He Juice! L!









Nenhum comentário:

Postar um comentário